segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUANTIDADE DAS DROGAS PARA USO PESSOAL

 ONDE VAMOS PARAR?

Comissão propõe descriminalização das drogas para uso pessoal

Quantidade considerada para uso próprio vai variar dependendo da droga.
Anteprojeto do novo Código Penal vai prever também crime de bullying.

http://glo.bo/LycDbw

AS CRIANÇAS SÃO NOSSOS MELHORES PROFESSORES

Banco Central vai às escolas ensinar crianças a administrar bem o dinheiro

Representantes do BC mostram a importância da conservação das cédulas.
Lições de economia ajudam as crianças a usar o dinheiro da 'mesada'.

http://glo.bo/Kk5kYt

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SERÁ QUE VAI DAR CERTO?


EMFERMAGEM RUMO A VITÓRIA DAS 30 HORAS


Ocorreu na manhã desta terça-feira (08), uma reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, junto a representantes do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saú...



POVO BRASILEIRO TEM QUE SE CONSCIENTIZAR

segunda-feira, 21 de maio de 2012

POVO BRASILEIRO MOSTRANDO SUA FORÇA

article image


Próxima manifestação será domingo, 20, em diversas cidades do Brasil (Reprodução/Internet)

Petição Pública

Mutirão pede agilidade no julgamento do mensalão

Protesto acontece em várias cidades do país e tem como objetivo recolher assinaturas para petição que exige rapidez no julgamento do caso mensalão

fonte | A A A
No próximo domingo, 20, será realizada em pelo menos 12 cidades brasileiras o Mutirão Nacional pelo Julgamento do Mensalão. No Rio de Janeiro, o encontro será no Posto 9, na Praia de Ipanema, zona sul da cidade. A manifestação, que contará com réplicas de celas e cadeias, visa lembrar ao Supremo Tribunal Federal, qual deve ser o destino de políticos corruptos.
Além da capital carioca, os protestos acontecerão também em São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Vitória, Florianópolis, João Pessoa, Cascavel, Botucatu, Dracena, Jaú e Panorama. Os manifestantes também coletarão assinaturas para uma petição exigindo agilidade no processo do mensalão. O requerimento já conta com 28 mil assinaturas – 18 mil na internet e 10 mil no papel.
O seguimento do processo do mensalão – que completou quatro anos e meio – depende atualmente da conclusão da revisão dos autos pelo ministro Ricardo Lewandowski. Se o caso não for julgado ainda neste semestre, vários candidatos às eleições municipais envolvidos no processo sairão ilesos da Lei da Ficha Limpa.
Os organizadores das manifestações no Rio de Janeiro ressaltam que, além do julgamento do mensalão, outro tema que será abordado no mutirão será a relação de Sérgio Cabral com a Delta Construções e com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
O abaixo-assinado pelo julgamento do Mensalão pode ser assinado pelo Portal Petição Pública.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

QUANTO MAIS MEXE MAIS "APARECE"






É para qualque um se revoltar com isso não é?

Excelente entrevista do Conselheiro Federal de Enfermagem
Gelso Luis Albuquerque na Rádio Nacional
site.portalcofen.gov.br
·

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CONSELHEIROS TOMAM POSSE EM BRASILIA

CONSELHO FEDERA DE ENFERMAGEM - COFEN

A Presidente
MARCIA CRISTINA KREMPEL, brasileira, natural de Londrina (PR). Bacharel e licenciada em Enfermagem e Obstetrícia em 1978, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Complementou sua formação acadêmica realizando os cursos de: Especialização em Enfermagem em Saúde Pública (PUC-PR), Especialização em Administração Hospitalar (Faculdades São Camilo), especialização em Metodologias do Ensino Superior (PUC-PR) e Especialização em Vigilância Sanitária (Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ). Realizou ainda, Mestrado em Tecnologias aplicadas a Saúde (PUC-PR) em 2005/2006 e o MBA em Gestão Estratégica de Organizações na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2008/2009.

Iniciou sua carreira profissional como Enfermeira assistencial da Pediatria do Hospital Evangélico de Londrina/PR. Ao transferir residência para Curitiba – PR laborou como docente no curso de Enfermagem da PUC-PR de 1979 a 1992, ministrando as disciplinas de Enfermagem em Doenças Transmissíveis, Epidemiologia e Saúde Pública. Em 1988 aprovada no concurso público da Prefeitura Municipal de Curitiba, percorreu diversos cargos e funções, desde a chefia de Unidade Básica de Saúde, Coordenação da Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços de Saúde, Direção da Promoção à Saúde e Programa Municipal de Prevenção e Controle da Dengue até sua aposentadoria em 2011.

AGORA É LEI

g1.globo.com
O projeto foi aprovado no Senado. Para virar lei, para entrar em vigor, só depende agora da presidente Dilma Rousseff.

quarta-feira, 9 de maio de 2012